quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cheira-me que vou gostar...

Não é novidade que eu gosto imenso de ler, e como tal, gosto de me manter informada quanto a novidades literárias.
Decidi partilhar com vocês aqueles livros que me parecem interessantes e que até ando com vontade de ler. Se já leram, se conhecem alguém que leu, se também querem ler ou mesmo se não leram mas têm uma ideia em relação a algum dos livros, partilhem comigo (connosco) a vossa opinião!

Um dia perfeito

Um romance da Nora Roberts será sempre um grande romance, e este em particular chamou-me a atenção pela originalidade. Uma pessoa a mim chegada já leu e adorou.

Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em "Um Dia Perfeito", ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?

Disponível desde 12 de Abril de 2013.

O Tempo Entre Nós

Ao principio passou-me despercebido, mas aconteceu ler uma boa crítica o que me fez ler a sinopse com mais atenção. Parece-me uma aposta bastante interessante.

Anna é uma jovem de 16 anos em 1995, ferozmente determinada a assegurar uma bolsa de estudo de desporto, para poder sair da sua cidade pacata e enfadonha e finalmente viajar pelo mundo. Bennett tem 17 anos em 2012, vive em São Francisco e tenta controlar a sua capacidade de viajar pelo tempo – um dom incrível mas também uma maldição imprevisível, que constantemente ameaça separá-lo das pessoas que ama.

Quando um pequeno erro de cálculo coloca em perigo a sua irmã Brooke, Bennett dá por si a três mil e duzentos quilómetros e dezassete anos de distância – no mundo de Anna. Enquanto procura por Brooke, Bennett é atraído de modo estranho e inevitável para Anna, mas, por mais desesperado que Bennett esteja para ficar com Anna, a sua incontrolável situação irá inevitavelmente mandá-lo de volta ao lugar a que pertence – e Anna ficará sozinha, presa no tempo que os separa.

Destinos Interrompidos


Adoro ficção cientifica, e parece que as editoras têm apostado neste género (e ainda bem!). Quando li a sinopse deste livro fiquei realmente intrigada, mesmo assim tenho as minhas dúvidas, estou mesmo à procura de um livro diferente, e não uma história como todas as outras, com personagens semelhantes a todas as outras. Fico à espera de outras opiniões. 

Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados. Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes – seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. Tudo corre como previsto, até o neurochip que lhe colocaram na cabeça avariar. Callie acorda, de súbito, na vida da sua locatária, a viver numa luxuosa mansão, a guiar carros topo de gama e a sair com o neto de um senador. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo. 

Disponível a partir de 3 de Maio de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário