Já fui ver este filme há algum tempo, mas até agora ainda não consegui escrever uma opinião relativa ao mesmo. Julgo que isso se deve ao facto de eu própria ter levado tanto tempo a decidir-me em relação àquilo que penso do filme - para falar verdade, ainda não sei bem o que pensar.
Posso dividir as minhas diversas opiniões em negativas e positivas.
Começando por referir aquilo de que me agradou menos, tenho obrigatoriamente que falar no principio do filme. Eu estava super entusiasmada para ver o que aí vinha, confesso, mas fiquei um tanto ou quanto desiludida com os primeiros minutos (mais ou menos os primeiros 30), em que o ritmo de ação é demasiado lento. Há, de facto, uma parte importante aqui a ter em conta que é o diálogo entre Melanie e Noa porque nos vai ajudar a compreender a relação que tinham e o desenrolar que esta toma, mas achei que o tempo que esta primeira parte tomou foi excessivo e um pouco maçador - quebrou o bom ritmo do filme (que depois recuperou, verdade seja dita!). Outra coisa que não gostei foi a relação entre o Ian e a Noa, essa relação - tão aprofundada no livro - foi resumida à ideia de um amor construído por trocas de sorrisos e algumas palavras simpáticas. Pelo contrário, a relação Jared / Melanie foi muito mais semelhante à do livro. Achei Jared muito mais presente na vida de Melanie e de Noa que Ian. Também não gostei muito da interpretação de Jake Abel, enquanto Ian.
O que gostei eu afinal? Gostei dos cenário - da gruta principalmente - estavam fabulosos e super parecidos àquilo que tinha imaginado. Gostei imenso das interpretações, principalmente a de Saorise Ronan (Melanie/Noa), Max Irons (Jared) e de William Hurt (Tio Jeb) - grandes interpretações (não fossem estes grandes atores), posso dizer que tornaram este meu pequeno mundo imaginário um bocadinho maior que a minha imaginação, por vezes tive mesmo a sensação de estar a ver aquilo que eu própria tinha concebido, o que é mais que fantástico-. Ah! A maravilhosa banda sonora! Apesar de não entrar no filme uma única música das escolhidas para banda sonora oficial, não deixam de ser escolhas magnificas.
Como dá para perceber, tanto tenho razões para adorar este filme, quanto para apontar o dedo. Mas a impressão que ficou foi agradável, mesmo não chegando às expectativas que tinha, foi um bom filme.
Aguardando ansiosamente pelo próximo livro...
Sem comentários:
Enviar um comentário