sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bons sonhos


Músicas & filmes 17#

 
  Quem viu o video anterior percebeu que a música em questão é da série "True Blood" e que entra no genérico. Chama-se "Bad Things" e é de Jace Everett.
                                    
                                      

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ah pois, sem sombra de dúvida

http://trespassaopassos.tumblr.com/post/31541740347/o-que-os-senhores-da-zon-acharam-do-seguro-dizer-que-ha#.UGSwmZHbSSo

Percebemos que há mais pessoas com problemas de sanidade para além de nós mesmos, quando...

 ...a pedido de um exercício escrito (argumentativo) sobre algo utópico (género de mundo/local ideal), alguém apresenta um texto cujo tema é comida. Com toda a glória que um prato de camarão e um petit gateau poderiam ter.
  Foi diferente de tudo, mas foi por isso mesmo que achei genial. A contextualização do "bufet" foi bem conseguida e a adjetivação fez realmente embelezar aquela mesa cheia de comida.
  Aqui a moi-même falou sobre uma biblioteca (sim, enquanto que a maioria - à excessão do que já foi falado- fez sobre praias paradisiacas, ou até sobre um local que existe mas onde se sentem bem).
 
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Frase do dia

  José Hermano Saraiva (a respeito de Fernando Pessoa):

  -Os biógrafos discutem: mas de que morreu? De uma cirrose do fígado? Foi do álcool? Não se enganem, a doença que o matou chamava-se solidão. É uma doença que poupa o corpo, mas que destroi a alma.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Músicas & filmes #16

  A música que em baixo apresento não tem confirmação oficial relativamente ao seu papel no soundtrack do filme em questão, no entanto é oficial a sua entrada no trailer.
  Refiro-me à música "Seven Devils" dos Florence + The Machine, cuja participação consta no trailer oficial do filme "Criaturas Maravilhosas" (trailer mencionado no post anterior).
 
  
  Acho que a escolha da música não poderia ter sido melhor!

Beautiful Creatures - trailer oficial!

  Temos aqui fãs da saga "Criaturas Maravilhosas" de Kami Garcia e Margaret Stohl? Eu sou, e como tal é com grande entusiasmo que anuncio (aqui neste cantinho) o teaser trailer oficial do filme, para quem ainda não teve oportunidade de ver.
  Com data de estreia oficial para dia 13 de fevereiro de 2013, conta com a participação de Emma Thompson (como Mrs. Lincoln e Serafine), Thomas Mann (como Link), Viola Davis (Amma), Emmy Rossum (Ridley), Jeremy Irons (Macon Ravenwood), Alice Englert (Lena), Alden Ehrenreich (como Ethan Wate), entre outros fantásticos atores.


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Frase do dia

  Nota: não fui nenhum fos intervenientes.

-Queria pedir-vos que se definissem em apenas algumas palavras.
- Sou honesto, o que me permite ainda dizer que sou inteligente...

Gostei.

Sugestão literária do mês - Setembro

  Setembro assinala, para muitos, o final das férias de verão. Com o fim das férias vem o fim do descanso e do tempinho extra só para nós. 
  No entanto, isso não quer dizer que deixemos de lado, por completo, aquilo que mais gostamos de fazer. Aliás, acho que isso não podemos mesmo fazer. Como tal, não vamos deixar um bom livro de lado, até porque é uma grande forma de fugir à rotina do dia a dia e de aproveitar algum tempo livre.
  Este mês, sugiro o livro "Anjo Caído" da escritora Lauren Kate.
  "Anjo Caído" é uma saga de quatro livros, dos quais, 3 já foram publicados em Portugal: "Anjo Caído"; "Tormento" e "Paixão".
  Porquê este livro? Porque este é um livro de fácil leitura, de história bastante fantasiosa e cheio de surpresas e romance. Na minha opinião, é uma boa forma de se retomar a jornada de trabalho de mais um ano, pois para além de retratar um tema (como já disse) fantasioso, a autora não deixa de relacionar esse lado mais ficcional com tantas outras situações da realidade. Poderão identificar-se com a personagem principal - Luce -, ou com os seus amigos, em vários aspetos do quotidiano de cada um, mais especificamente, em vários aspetos de ordem social.
  Sinopse:
E se a pessoa que lhe estava destinada nunca podesse ser sua?
Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos.Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir.
Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate.
Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.

sábado, 15 de setembro de 2012

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Porque o verão está a acabar, e eu não sei se me quero despedir dele...

 
  Porque há determinadas coisas que só se sentem no verão: o calor do sol, o sabor das ondas do mar (estando na praia, num dia de calor), o cheiro a protetor-solar, a vontade de sentir o ventinho na cara, as reavivação das cores que torna tudo mais belo, o comer um gelado num dia quente, o usar roupa leve, ver mais sorrisos nas pessoas, o querer sorrir também, as férias de verão, o estar com a família, o estar com os amigos...
  E são essas coisas que nos fazem não querer dizer adeus.
 
(Imagem daqui)
 

A lenda do espantalho


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dear Austen


   Já conhecem o filme sobre a vida de Jane Austen? "Becoming Jane".
  
  Surpreendeu-me bastante. O que ao início parecia uma linda história de amor acabou em separação. Agora que percebo a sua grande luta posso finalmente dizer, com toda a convicção, que a admiro, em todos os aspectos.

   Este filme fez-me relembrar que por vezes a vida não é fácil, e que nem sempre o final é feliz, mas é o que somos e o que fazemos pelos outros e pela nossa vida que fica, e isso é o mais importante. Esta grande senhora cresceu numa época em que não convinha às mulheres serem instruídas e terem inteligência, convinha-lhes ter uma boa família e uma boa habilidade para tocar piano e esperar que o homem mais rico da cidade fizesse uma oferta de casamento. Jane Austen destacou-se de todas as demais raparigas, ela adorava ler, tocar, mas especialmente, ela nunca se dignou a ficar sentada à espera que o marido rico batesse à porta, Jane queria mais – queria ser escritora.

  Na época de Jane Austen decidir ser-se escritora era escolher ter uma vida dura e praticamente impossível. Era um grito de independência, e a independência feminina não era bem vista pela sociedade. Ela sabia-o, foi talvez por isso que não tomou a decisão de ânimo-leve. Poderia ser um caso de sobrevivência, poderia não ter arranjado homem com dinheiro que a quisesse, mas não foi este o caso – pelo contrário -; Jane teve propostas bastante generosas, mas decidiu que não valeria a pena viver com alguém que não se ama e foi por isso que recusou e decidiu viver daquilo que mais amava fazer – escrever.

  Admiro a sua coragem, admiro a sua personalidade, admiro a sua força, respeito todas as suas batalhas, e, se pudesse, felicitava-a pelo seu sucesso (nada fácil). Mas acima de tudo, fico realmente feliz por tudo o que conquistou. Não se trata de ficar feliz por ela, que decerto estou, mas não é isso; estou sim, feliz pela sua batalha ganha, julgo que é para todos um grande incentivo e uma prova de que “quem corre por gosto não cansa” e especialmente uma prova de que os sonhos podem vingar.
 
  Recomendo o filme a toda a gente!

Frases sábias 29#



domingo, 9 de setembro de 2012

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pensem lá...

Talvez o meu fosse: "As crónicas de uma biblioteca"....que acham? Talvez não...
Ainda perguntam porque não há nenhum livro sobre mim! Falta sempre o título!


E vocês? Que título teria a vossa história?

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O dilema...


Motivação

  Entrámos há poucos dias no mês de setembro - mês odiado, ou não, por muita gente que regressa ao trabalho depois de uma merecida pausa para férias. Sei que o sentimento por vezes é negativo, e que a vontade de retornar à rotina é pouca ou nula, mas lembrem-se sempre que há uma razão para a qual a maioria das pessoas vai trabalhar ou estudar por esta altura. É um esforço por uma causa maior, seja ela qual for - nada se consegue sem trabalho. E lamentações não levam a lado algum, muito menos fazem o trabalho aparecer feito por magia.
  E se pensarmos nos aspetos positivos do que fazemos e encararmos o nosso esforço com um sorriso no rosto?
  Bora lá começar com alguma motivação!

sábado, 1 de setembro de 2012

"Destinada" - o livro

   Sinopse:
  A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampyros ou morrem destroçados. As forças da Luz e das Trevas colidem numa luta épica que se desenrola na Casa da Noite. Zoey está finalmente na casa onde pertence, protegida por Stark, o seu Guerreiro Guardião, e preparada para enfrentar Neferet de uma vez por todas. Kalona libertou o seu domínio sobre Refaim e, através do dom da Deusa, ele e Stevie Rae poderão finalmente estar juntos – mas apenas se Refaim se mantiver no caminho da Deusa e se afastar da sombra do seu pai. Mas estará Zoey verdadeiramente em segurança? Conhecerá mesmo todos os seus amigos? E conseguirá o amor triunfar ao ser testado pela própria alma da Escuridão? Venham descobrir em mais um volume da Saga da Casa da Noite o destino que aguarda Zoey…
Autora(s): P.C.Cast e Kristin Cast
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 336
  Sobre a história:
  Neste 9º livro da saga Casa da Noite, Zoey e os amigos assumiram a sua posição e decidiram mudar-se para os túneis de Tulsa, onde inclusivamente planeiam formar uma outra Casa da Noite, com o consentimento do Alto Concelho. Entretanto, Tanatos (vampyra Sacerdotisa do Alto Concelho de Vampyros) chega a Tulsa com o intuito de observar os acontecimentos nessa Casa da Noite e manter Neferet "debaixo de olho" até arranjar provas concretas que a incriminem. Zoey e os seus amigos preparam-se ainda para um sortilégio poderosíssimo, feito no local onde a mãe de Zoey, morreu com o objetivo de ver como esta foi assassinada, com a ajuda da Morte.
  Opinião:
  Gostei bastante deste livro, e considero um dos meus preferidos desta saga. As autoras mantiveram-se bastante fiéis a si mesmas, com um estilo bastante diferente marcado por vários traços da gíria adolescente, fazendo assim com que cheguem com mais facilidade ao público alvo - os jovens leitores-, no entanto fazem-no com a graciosidade de quem realmente entende do assunto e domina a escrita. A linguagem da narração é bastante acessivel.
  Relativamente às personagens, na minha opinião, ao fim de 9 livros é quando posso finalmente dizer que se estão a definir enquanto personagens independentes e com personalidade forte. Talvez seja pelo facto de terem passado por muito e de terem "crescido" ao tomar várias decisões complicadas, fortaleceram os seus melhores traços e os piores, mas vincularam uma personalidade e isso deixa-me bastante contente, pois tenho vindo a acompanhar esta saga há já bastante tempo ( e há 9 livros) e é inevitável que encare estas personagens com uma certa familiaridade e carinho, como um bebé a dizer a sua primeira palavra. Não posso deixar aqui de referir a Zoey - personagem principal - que acho que, finalmente, a vejo a caminhar para a estabilidade em relação ao seu parceiro. Até então a sua indecisão, na minha opinião, despersonalizava-a, mas parece que isso está a mudar e que finalmente a vemos a encaminhar a sua decisão para algo sério e muito forte.
  No que toca à ação, os rituais e sortilégios parecem continuar a ser o forte destas autoras que os descrevem com a melhor das exatidões. No entanto, é de ressalvar ainda as tramas de Neferet com a Escuridão, que estão igualmente bem arquitetadas. Falando da ação em termos de tempo, este livro segue os restantes e a ação restringe-se a um espaço temporal bastante curto, sendo desta vez de apenas 5 dias.
  No geral, como já disse, foi um dos meus livros favoritos da saga, talvez por realmente vermos uma luz ao fundo do túnel e de as coisas começarem a ganhar forma. Por esta altura já estamos próximos do último dos livros e tanto a ação como a as personagens já se veem talhadas para esse mesmo final. Há grandes surpresas - umas agradáveis, outras nem tanto - que vão mudar muita coisa neste mundo vampyrico das Cast.
  Se tivesse que avaliar este livro (numa escala de 1 a 5), dar-lhe-ia qualquer coisa entre o 3,5 e o 4, gostei bastante, mas continuo à espera do grande final e esse sim, tenho a certeza que vai sair em grande e vai surpreender tudo e todos.

Linkin Park - Lost in The Echo

Aqui fica o video oficial da música "Lost in The Echo" dos Linkin Park:

Bom fim de semana!