segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sugestão literária do mês - Setembro

  Setembro assinala, para muitos, o final das férias de verão. Com o fim das férias vem o fim do descanso e do tempinho extra só para nós. 
  No entanto, isso não quer dizer que deixemos de lado, por completo, aquilo que mais gostamos de fazer. Aliás, acho que isso não podemos mesmo fazer. Como tal, não vamos deixar um bom livro de lado, até porque é uma grande forma de fugir à rotina do dia a dia e de aproveitar algum tempo livre.
  Este mês, sugiro o livro "Anjo Caído" da escritora Lauren Kate.
  "Anjo Caído" é uma saga de quatro livros, dos quais, 3 já foram publicados em Portugal: "Anjo Caído"; "Tormento" e "Paixão".
  Porquê este livro? Porque este é um livro de fácil leitura, de história bastante fantasiosa e cheio de surpresas e romance. Na minha opinião, é uma boa forma de se retomar a jornada de trabalho de mais um ano, pois para além de retratar um tema (como já disse) fantasioso, a autora não deixa de relacionar esse lado mais ficcional com tantas outras situações da realidade. Poderão identificar-se com a personagem principal - Luce -, ou com os seus amigos, em vários aspetos do quotidiano de cada um, mais especificamente, em vários aspetos de ordem social.
  Sinopse:
E se a pessoa que lhe estava destinada nunca podesse ser sua?
Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos.Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir.
Atraída para ele como uma borboleta para uma chama, Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo… mesmo que a mate.
Perigoso, excitante e sombriamente romântico, Anjo Caído é uma apaixonante e perfeita história de amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário