quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Relógio - parte 3

 

 "Ao centro, onde deveria viver um cuco num relógio mais tradicional, está um malabarista. Vestido ao estilo de um arlequim e com uma máscara cinzenta, ele faz voltear no ar reluzentes bolas de prata, que correspondem a cada hora. Ao bater das horas, uma nova bola junta-se às restantes, até que, à meia-noite, o malabarista faz rodopiar doze bolas num esquema complexo.
 A seguir à meia-noite, o relógio começa de novo a encolher-se sobre si próprio. O mostrador ilumina-se e as nuvens regressam. Decresce o número de bolas em movimento, até o próprio malabarista se extinguir.
 Ao meio-dia, voltou a ser um relógio e deixou de ser um sonho."

                                                                                        - Erin Morgenstern, "O Circo Dos Sonhos"

10 comentários:

  1. Respostas
    1. É um único excerto que preferi dividir em 3 partes, para que, deste modo, se mantenha o mistério acompanhado da fantasia sustentada pelas imagens.
      O excerto diz respeito à descrição feita pela autora relativamente ao misterioso relógio do Circo Dos Sonhos.
      O nome da autora e o respetivo livro estão no canto direito...

      Eliminar
    2. Podes ainda ver o livro no lado esquerdo. Se clicares na mesma, podes ainda aceder ao trailer.

      Eliminar
  2. ya eu ja vi o trailer mas achei o trailer um bocado confuso

    ResponderEliminar
  3. O livro é, essencialmente, sobre um acordo feito entre dois senhores na década de 80 de 1800. Dois grandes mágicos, que não se limitam a criar ilusões, fazendo sim, uma verdadeira magia em palco. Este acordo baseia-se numa disputa entre dois aprendizes a ilusionistas que ambos estão encarregados de treinar. Nenhum dos dois alunos sabe exatamente para o que vai, mas não têm outra opção senão a concordância, já que tal decisão não está nas suas mãos.
    Anos mais tarde, dá-se inicio ao tão aguardado "jogo" e tal tem lugar no Circo dos Sonhos, um novo circo fundado por um empresário no ramo do teatro que ambiciona mais para além de um bom espetáculo. Sem grandes indicações, ambos os alunos envolvidos (Celia e Marco) iniciam, assim, um confronto cheio de magia pura e de um amor imprevisível.
    Espero que tenha esclarecido ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais tarde postarei a sinopse oficial e a minha opinião em relação a este livro.

      Eliminar
  4. mais ou menos a historia e um pouco confusa faz-me lembrar do filme hugo por causa da parte dos sonhos xp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez a sinopse te consiga esclarecer ;). O livro não tem nada que ver com o filme Hugo, tirando talvez o facto de ambas as obras apelarem muito ao sentido imaginativo e à capacidade humana para criar "magia".

      Eliminar
  5. ya e por isso ambos tem a ver muito com magia tas a ver o circo dos sonhos neste livro e o palco dos sonhos o grande mundo do cinema no filme hugo foi por isso que assoçiei ao filme xp

    ResponderEliminar