Frankenweenie é um filme muito peculiar. Caracterizado pelos tons entre o preto e o branco, por personagens estranhas e por um lado um tanto ou quanto sombrio, este é um filme tipicamente Tim Burton: original, extravagante e puro.
A caracterização das personagens é extraordinária, cada uma das quais muito bem definida, com um ou outro traço central que a distingue facilmente de todas as outras: temos a rapariga estranha de olhos grandes com o gato, o rapaz pouco social, um bocadinho estranho e pretensioso, o rapaz simples, honesto, cientista de coração grande, o professor cientista que todos julgam maluco, o pai trabalhador, a mãe preocupada, o presidente da câmara interesseiro, entre outros. Tim Burton não se poupou em personagens-tipo e muito menos se poupou na formação das mesmas, todas elas com um toque de mistério e perfeição fabuloso.
Mais palavras para quê? Também eu não consigo, nem quero, poupar-me em elogios quanto a este fantástico filme de animação, desde as personagens, a todo um ambiente, o filme é irresistível - já para não falar nas inúmeras mensagens que possui.
Mais uma obra prima de um dos grandes mestres do cinema que, confesso, é também um dos meus preferidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário