sexta-feira, 12 de julho de 2013

Alguns pedidos de desculpa a fazer

Aos meus queridos seguidores e leitores, tenho uns quantos pedidos de desculpa a fazer. Começando pelo pedido de desculpas de maio, passando pelo de junho e acabando no de julho: faltei com a rubrica mensal "Sugestão literária do mês", o que é inadmissível. 
Portanto, e querendo eu remediar tal situação, vamos atualizar a coisa de modo diferente. Como não faz sentido sugerir uma leitura para dois meses que já passaram, vou fazer duas sugestões que se encaixariam nesses meses mas que muito bem podem servir como bónus de férias - vejam só que até que calha bem.
A primeira sugestão recairia sobre o mês de maio (se tivesse sido feita na devida altura) e será a minha primeira sugestão para as férias: Um Momento Inesquecível, de Nicholas Sparks.
Seria para maio mas adapta-se perfeitamente a qualquer boa estação de Verão ou Primavera, porquê? Porque é uma leitura fresca, suave e tem tudo que ver com a beleza destas estações.

Para junho a minha sugestão seria um livro igualmente leve. O mês em questão é naturalmente quente e para as férias quer-se algo descontraído e engraçado pelo que a minha sugestão é o livro Julieta de Anne Fortier.
Este é um livro que eu gostaria de comentar mais aprofundadamente, numa opinião mais bem construída, por enquanto digo-vos apenas que é uma história muito original na medida em que faz o paralelismo entre a ficção e a pesquisa história feita pela própria autora. Preparem-se para uma grande história de amor e para grandes revelações.

Julho, mês presente. O livro que escolho para este mês é o primeiro da saga Caçadores de Sombras: A Cidade dos Ossos, livro que li há bem pouco tempo (podem ver a minha opinião aqui).
Recomendo este livro porque julgo ser uma boa companhia de férias - experimentem, não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário