Autora: Karen Kingsbury
Editora: Flamingo
Páginas: 207
Género: Drama/Romance
Título Original: A Thounsand Tomorrows
Cody Gunner vê a sua infância atacada e a sua felicidade roubada quando o pai um dia, cansado de uma qualquer responsabilidade de pai, ou de uma responsabilidade de acarretar a vida que levava, sai de casa, deixando-o - a Cody - e, ao seu irmão (Carl Joseph) com síndrome de Down, a cargo de uma mãe eterna e irremediavelmente apaixonada.
Cody cresce assim, com uma fúria interior que não consegue conter e que tende a direcionar para a sua mãe, negando qualquer sentimento de amor por ela, preferindo entregar todo este sentimento ao seu irmão Carl Joseph - que ama profundamente. Perseguido por uma amargura e raiva constante, Cody vê nos touros uma súbita fuga a essa raiva - vê uma forma de libertá-la, confrontando-a com a do touro. - Cody dedica-se então aos rodeos.
Ali - bela, misteriosa e uma das melhores corredoras de barris da sua geração - partilha com Cody a torné de rodeos e a ribalta. Ali vê-se subitamente apanhada por alguém que a anda a perseguir - Cody Gunner. Afirmando que não quer ser apanhada, Ali acaba por se deixar vencer por Cody, e, de repente, sem que se aperceba, Ali abre o seu coração para que Cody entre e o preencha com o mais profundo dos sentimentos.
Ali e Cody apanham-se, assim, inesperada e mútuamente. Mas há um segredo, aquele que Ali defende de todos, menos de Cody, um segredo que se revela mais complicado até mesmo para o cowboy que, apesar das advertências, se recusa a largar o amor da sua vida.
Uma história de coragem e de esperança. Uma história de amor e de luta pela vida. Uma promessa de mil amanhãs.Opinião:
Para ser sincera, pelo que sabia do livro e pelo cheirinho que a sinopse nos dá, não apostava grande coisa nele. Pois, é com toda a certeza que, se tivesse mesmo apostado contra ele, teria perdido dinheiro. Este é o tipo de livro em que vale a pena apostar. Não se vão arrepender.
Numa opinião global da obra, posso dizer que simplesmente adorei.
É o primeiro livro que leio desta autora. Confesso que nunca antes tinha ouvido falar dela (erro meu) e que só perdi com isso. A sua escrita contagiante prende-nos à ação de tal forma que só conseguirão descansar quando o livro acabar.
As personagens são tão verdadeiras e sinceras que queremos acreditar que de facto existem mesmo pessoas assim neste nosso mundo. A personagem que mais me surpreendeu foi talvez o Cody; sempre pensei que o seu trauma de ter perdido o pai o fosse afastar de Ali,(atenção ao spoiler) mal soubesse que também a iria perder (fim do spoiler), no entanto, isso não foi vez alguma motivo de hesitação ou de segundos pensamentos no que se tratava a estar com ela.
A história acabou tal como deveria ter acabado tendo em conta que milagres são raros, e para alguns nem sequer existem.
Sinto que, por mais coisas que diga, não estarei a ser completamente fiel ao quanto eu gostei deste livro e a tudo o que esta história me trouxe.
Resta-me dar a avaliação global do livro. Relembro que para ser completamente honesta comigo mesmo e para com vocês, a minha avaliação é feita por base de comparação relativamente a outros livros. Deste modo, numa escala de 1 a 5, a minha avaliação é de 4,5. Vou passar a explicar: foi um livro muito bom - foi -, foi melhor que muitos outros que já li -foi-, é um dos melhores livros que já li - sim-, é um dos meus preferidos? Mais ou menos; é um livro muito bom, mas não sei se estará na minha lista de livros preferidos (sou um bocado exigente neste critério). Como só dou um 5 aos livros que pertencem realmente a essa minha lista, este terá que ficar por um 4 ou 4,5. No entanto, espero que percebam que é um livro que realmente merece ser lido, e que, de facto, o aconselho.
Sem comentários:
Enviar um comentário