De agora em diante, vou escolher e comunicar-vos qual, na minha opinião (atenção é mesmo apenas na minha opinião) é o melhor ou o mais indicado livro para o mês decorrente. Se por acaso já leram o livro ou já pensaram em gastar algum tempo com ele, deixem comentário, partilhem a vossa opinião e digam-me se concordam ou não com a opção.
Vou iniciar com o mês de Junho, apesar de já irmos a meio deste. Para este mês escolhi não um livro mas uma inteira coleção "Jogos da Fome", a trilogia da grandiosíssima Suzanne Collins.
Apesar de já ter lido estes livros há uns bons meses, quero começar esta rúbrica com estes meninos. Não é por acaso que escolho a inteira trilogia e não apenas um dos livros, é por achar que só fazem sentido unidos e que não há um mais especial que o outro, e sim, porque não consigo escolher o melhor. A escritora é extraordinária, e foi para mim uma surpresa pois tornou-se rapidamente uma das minhas favoritas. É maravilhosa a forma como esta escritora nos transporta para um mundo inesperado e incrivelmente real, com personagens tão características que nos fazem criar automaticamente um inteiro conceito à volta do seu nome.
Relativamente à história, é de facto uma das melhores de ficção científica que eu já li/vi. Não é uma narrativa forçada, e essa é uma das características que mais aprecio num livro, a proximidade ao real, é algo que eu leio e digo "se isto fosse real, esta personagem teria agido exatamente desta maneira", e sabemos isso porque a autora tem a capacidade de nos transportar para as próprias personagens e de nos fazer compreender as suas ações mesmo que não concordemos com elas (outra caracteriítica que aprecio num bom livro e numa boa escritora). A autora foi, ao longo de toda a narração, extremamente fiel a cada personagem, mantendo assim a coerência e a possibilidade de tornar a história mais "real" para o leitor, que sente o poder das personagens.
Aconcelho a toda a gente que goste de um bom livro, independentemente do género literário a que esteja habituado. Garanto que se vão apaixonar como eu me apaixonei, e que não vão conseguir largar nenhum dos livros até o acabarem!
Sem comentários:
Enviar um comentário